Dicas de cultivo : A Rega das nossas Bromélias.
Como acontece no cultivo de todas as plantas, não podemos criar regras fixas para a rega de nossas Bromélias. Algumas dicas, aliadas à observação de nossas plantas, nos dará a noção precisa para mantê-las sempre hidratadas e sem exageros.
A estação do ano e a exposição à luz determinam a frequência das regas. Em meses mais amenos molhamos menos e se possível pela manhã, e em meses mais quentes, molhamos com mais frequência, e se possível, à tarde ou à noite.
Se a Bromélia estiver exposta à mais luz e vento, necessitará de mais hidratação do que aquela que está em ambiente interno, decorando uma sala, por exemplo. Bromélias plantadas com substratos, em vasos ou diretamente no jardim, mantêm a umidade com mais facilidade do que aquelas montadas em troncos,
ou placas, no paisagismo vertical.
Enfim, vários são os fatores que influenciam na frequência da rega. Mas quando fazê-la, molhe todo o vegetal e o substrato, mantendo um pouco de água em suas folhas centrais. O substrato levemente úmido e um pouco de água nas folhas centrais serão os indicativos de que a Bromélia não necessita, ainda, de nova rega.
Parabéns Helio! Sucesso aí com essas lindezas de bromélias!!!!
Obrigado Amigo…